RJ, Rio de Janeiro

Política de cookies

  1. Introdução

Esta Política de Cookies aplica-se a quaisquer websites, aplicativos ou plataformas operadas pela All Perícias.

É neste espírito que nós procuramos explicar de forma transparente como, quando e porque utilizamos Cookies.

Ao acessar as Nossas Plataformas Digitais, o Usuário autoriza o uso Cookies nos termos desta Política de Cookies.

Caso não concorde com o uso de Cookies dessa forma, o Usuário poderá: (i) ajustar as configurações de seu navegador para não permitir o uso de Cookies ou (ii) não acessar a Nossa Plataforma Digital.

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar na experiência do Usuário ao navegar em Nossa Plataforma Digital.

Para quaisquer questões ou dúvidas sobre a Política de Cookies das Nossas Plataformas Digitais, o Usuário poderá entrar em contato conosco por meio do endereço eletrônico: allpericias@allpericias.com.br

  1. O que são Cookies?

Cookies são arquivos digitais com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que são armazenados no dispositivo do usuário por meio do navegador ou aplicativo e que guardam informações relacionadas com as preferências do usuário.

  1. Para que servem os Cookies?

Os Cookies servem para aprimorar a experiência do Usuário, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às necessidades e expectativas do Usuário.

Os Cookies permitem que nossas Plataformas Digitais memorizem informações sobre a visita do Usuário, o seu idioma preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis que consideramos relevantes para tornar a experiência do Usuário muito mais eficiente.

Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas e agregadas que permitem entender como os Usuários utilizam a Nossa Plataforma Digital bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Por serem estatísticas anônimas, não podemos identificá-las pessoalmente por meio desses dados.

A utilização de Cookies é algo comum em qualquer plataforma digital atualmente. O seu uso não prejudica de forma alguma os dispositivos (computadores, smartphones, tablets, etc.) em que são armazenados.

  1. Que tipo de Cookies utilizamos?

Nós utilizamos dois tipos de Cookies nas Nossas Plataformas Digitais: Cookies de Sessão e Cookies Persistentes.

  • Cookies de Sessão: são os Cookies temporários que permanecem arquivados até que o Usuário saia do site ou encerre o navegador ou o aplicativo.
  • Cookies Persistentes: são os Cookies que ficam armazenados no dispositivo do Usuário até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do seu “tempo de vida” e das configurações do navegador).

Os Cookies (de Sessão ou Persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função:

  • Cookies Estritamente Necessários: Permitem a navegação no website e utilização das aplicações, bem como o acesso às áreas seguras do website. Sem estes Cookies, os serviços requeridos não podem ser prestados para o correto funcionamento das plataformas.
  • Cookies Analíticos: Coletam dados estatísticos com a finalidade de analisar a utilização da plataforma e seu respectivo desempenho.
  • Cookies de Funcionalidade: São utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais das plataformas ou para guardar as preferências definidas pelo usuário no uso da plataforma, sempre que utilizar o mesmo dispositivo.
  • Cookies de Marketing: Direcionam a publicidade em função dos interesses do Usuário, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.
  1. É possível controlar ou excluir Cookies?

A maioria dos navegadores de Internet é configurada para aceitar automaticamente os Cookies.

O Usuário pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou alertá-lo quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar Cookies. Consulte as instruções do seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar as configurações do seu navegador.

Ao desabilitar Cookies, o Usuário talvez não consiga visitar certas áreas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.

Caso o Usuário utilize dispositivos diferentes para acessar a Nossa Plataforma Digital (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo esteja ajustado para atender suas preferências em relação aos Cookies.

No mais, o Usuário poderá gerenciar suas preferências de cookies ao acessar o site pela primeira vez ou após apagar o histórico de cookies em seu navegador.

 

Política de privacidade e tratamento de dados:

Razão Social: All Perícias.
Endereço:  Estrada do Mato Alto, 6075

Por meio desta Política, a All Perícias demonstra seu compromisso com a privacidade e proteção de Dados Pessoais, além de estabelecer, de forma clara e transparente, as regras sobre o Tratamento de Dados Pessoais dos Usuários do site http://www.allpericias.com.br, de acordo com a legislação em vigor.

Como condição de acesso e uso do site, Usuário declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, tomando plena ciência dela, conferindo sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Caso o Usuário não esteja de acordo com as disposições desta Política, deverá descontinuar o seu acesso ou uso do site.

NOTA ESPECIAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS

Caso o Usuário seja menor de 18 anos, é imprescindível que seus pais ou representantes legais forneçam o consentimento específico para o tratamento dos dados pela All Perícias, de acordo com as finalidades apresentadas nesta Política. NOTA ESPECIAL PARA OS REPRESENTANTES LEGAIS

Os pais ou responsáveis devem sempre supervisionar as atividades online dos seus filhos menores de idade.

As atividades de adolescentes maiores de 16 anos e menores de 18 anos devem ser assistidas pelos pais ou representantes legais.

Esta Política se aplica a todos os produtos e aplicações disponibilizados pelo site da All Perícias, podendo haver termos específicos para determinados produtos, o que será informado oportunamente ao Usuário.

  1. Dados que a All Perícias coleta do usuário

1.1.

Os Usuários do site podem acessá-lo, obtendo uma assinatura paga, onde poderá cadastrar seu curriculum para divulgação do seu perfil.

Dados de Identificação digital

Endereço IP e Porta Lógica de Origem

  • Identificar e autenticar o Usuário.
  • Personalizar e aprimorar a navegação do Usuário no site e enriquecer a experiência de usabilidade do site.
  • Cumprir com as obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014.
  • Proteger o Usuário realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Dispositivo (versão do sistema operacional)

Geolocalização

Registros de data e horário cada ação que você realizar (logs)

Quais telas você acessou e eventual gravação de tela

ID da sessão

Cookies

 1.2.

O que coletamos?

Para que coletamos?

  

Dados cadastrais e profissionais

Nome completo

  • Identificar e autenticar o Usuário.
  • Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
  • Enviar avisos de vagas compatíveis com o perfil do Usuário.
  • Aproximar os Usuários (Empresas e Candidatos) e garantir a efetividade das suas ferramentas.
  • Garantir a portabilidade dos Dados cadastrais para outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação,
  • Ampliar nosso relacionamento, mantendo o Usuário informado sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos.
  • Proporcionar ao Usuário uma experiência adequada ao seu perfil de cadastro.
  • Proteger o Usuário realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
  • Cumprir obrigações legais e contratuais ao compartilhar os Dados com a empresa terceira responsável em processar o pagamento.

CPF

E-mail

Data de nascimento

Gênero

Cargo

Histórico profissional

Telefones para contato

Foto

Endereços

 Durante essa utilização, a All Perícias poderá coletar os Dados do Usuário quando este os submeter ou quando interagir na forma acima mencionada.

 

 

Dados de questionários

Respostas a questionário e pesquisas opcionais

  • Melhorar nossa relação elaborando análises e estudos estatísticos.

 

Dados de pagamento

Número do cartão de crédito e código de segurança

  • Cumprir com obrigações legais e com o nosso contrato ao compartilhar os Dados com a empresa terceira responsável em processar o pagamento.

1.3.

Dados necessários: Muitos de nossos serviços dependem diretamente de alguns Dados informados na tabela acima, principalmente Dados cadastrais. Caso o Usuário opte por não fornecer alguns desses Dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços.

1.5.

Atualização e Veracidade dos Dados: O Usuário é o único responsável pela precisão e veracidade em relação aos Dados fornecidos ou pela sua desatualização. É responsabilidade do Usuário garantir a atualização e exatidão dos Dados.

1.5.1.

Da mesma forma, a All Perícias não é obrigada a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se o Usuário estiver utilizando o site para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

1.6.

Base de Dados: A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de propriedade da All Perícias e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

  1. Quais são os direitos do usuário e como exercê-los

2.1.

Direitos Básicos do Usuário: O Usuário poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais, além da exibição de seus Dados Pessoais, por meio do nosso Canal de Atendimento.

2.1.2.

Enquanto o Usuário mantiver conta na plataforma, a correção dos seus Dados Pessoais deverá ser realizada diretamente na área logada da plataforma.

2.1.3.

Enquanto o Usuário mantiver conta na plataforma, ainda que inativa, os pedidos de confirmação de existência de dados pessoais relacionados a outras espécies de relacionamento entre o Usuário e a All Perícias, a exemplo de relação direta de emprego, prestação de serviços etc, serão direcionados ao Encarregado de Dados Pessoais.

2.1.4.

Havendo o cancelamento da conta, os dados pessoais do Usuário permanecerão disponíveis aos Recrutadores, pelo período previsto na Legislação. Caso o Usuário queira que seus dados sejam deletados, deverá solicitar a deleção através do  e-mail para allpericias@allpericias.com.br.

2.2.

Limitação, oposição e exclusão de dados: Pelos Canais de Atendimento, o Usuário poderá também requerer:

  1. Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais; ou
  2. Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sido coletados pela All Perícias.

2.2.1.

Se o Usuário retirar seu consentimento para finalidades fundamentais para o funcionamento adequado do site e dos serviços, estes tornar-se-ão indisponíveis.

2.2.2.

Caso o Usuário solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, situação em que imediatamente perderá acesso aos serviços All Perícias, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória, (ii) estudo por órgão de pesquisa, e (iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.

2.2.3.

Findo o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

2.2.4.

Os dados compartilhados com anunciantes de oportunidades de trabalho, profissionais, empresas de recrutamento e seleção e sistemas integradores (sistemas de gerenciamento de candidaturas) que acessam a plataforma da All Perícias para obter dados de candidatos, não poderão ser imediatamente excluídos, pela natureza do objetivo da divulgação de currículos.

  1. Como a All Perícias compartilha dados e informações

3.1.

Hipóteses de compartilhamento dos Dados: Além do compartilhamento com recrutadores, anunciantes de oportunidades de trabalho, os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

  1. Internamente, com as áreas de negócio da All Perícias, sempre de acordo com a Política de Privacidade;
  2. Com empresas parceiras e prestadoras de serviço, como os fornecedores de ferramentas tecnológicas que suportam nossas operações (ferramentas de marketing digital e de CRM, serviços de hospedagem de dados, etc.), sempre mediante assinatura de contratos que garantam a confidencialidade e segurança dos Dados;
  3. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial; e
  4. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.

3.2.

Anonimização de Dados: Para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos pelo Usuário serão compartilhados de forma anonimizada, isto é, de forma que não possibilite a sua identificação.

  1. Como protegemos os dados e como o usuário também pode protegê-los

4.1.

Compartilhamento de senhas: O Usuário também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e conta de acesso viola esta Política e compromete a segurança dos seus Dados e do site.

4.2.

Cuidados que o Usuário deve tomar: É muito importante que o Usuário proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que o Usuário saiba que a All Perícias nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

4.3.

Segurança da Informação: Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que todos os Dados do Usuário, tais como os dados de cartão de crédito não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

4.4.

Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância: Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

4.5.

Links externos: Quando o Usuário utilizar o site, o Usuário poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.

4.5.1

Caberá ao Usuário ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas de terceiros e, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. A All Perícias não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.

4.5.2.

Serviços de parceiros: A All Perícias possui parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir do site da All Perícias. Os Dados fornecidos pelo Usuário a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.

4.6.

Processamento por terceiros sob diretriz da All Perícias: Caso as empresas terceirizadas realizem, em nome da All Perícias, o Tratamento de quaisquer Dados Pessoais que coletamos, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

4.7.

Comunicação por e-mail: Para otimizar e melhorar a comunicação, quando a All Perícias envia um e-mail para o Usuário, é possível que a All Perícias receba uma notificação quando eles são abertos, desde que esta funcionalidade esteja disponível. É importante que o usuário fique atento, pois os e-mails são enviados somente pelo(s) domínio(s):  @All Perícias.com.br.

  1. Como a All Perícias armazena os dados pessoais e o registro de atividades

5.1.

Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo que segue a tabela abaixo:

PRAZO DE ARMAZENAMENTO

FUNDAMENTO LEGAL

Dados cadastrais

5 anos após o término da relação

Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor

Dados de identificação digital

6 meses

Art. 15, Marco Civil da Internet

Outros dados

Enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento como se dá com os cookies, conforme Política de Cookies

Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

5.2.

Prazos de armazenamento superiores: Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, a All Perícias poderá permanecer com o histórico de registro dos Dados do Usuário por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos.

5.3.

Os Dados coletados serão armazenados em servidores localizados no Brasil e em outros Países, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que exigirá transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

  1. Informações sobre essa política

6.1.

Alteração do teor e atualização: O Usuário reconhece o direito da All Perícias de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao Usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site ou utilizar nossos serviços.

6.1.1.

Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, o Usuário será notificado por meio do seu endereço de e-mail e/ou seu primeiro acesso na plataforma (site ou app) após a mudança.

6.2.

Inaplicabilidade: Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

6.3.

Comunicação Eletrônica: O Usuário reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (informado no cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços prestados pela All Perícias, aos Dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.

6.4.

Canais de Atendimento: Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, o Usuário poderá entrar em contato por meio do canal de atendimento apontado a seguir, 24 horas por dia, sete dias por semana, como prazo de resposta de até 10 (dez) dias corridos:

  1. Site www.All Perícias.com

6.5

Lei aplicável e foro: Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos pela Empresa apenas em território nacional, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de São Paulo – SP.

  1. Glossário

7.1.

Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

  1. Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através do site.
  2. Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
  3. Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
  4. Encarregado (Data Protection Officer – DPO): Pessoa indicada por nós para atuar como canal de comunicação entre a All Perícias, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  5. Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
  6. Site: Designa o endereço eletrônico www.All Perícias.com.br, seus subdomínios, landing pages, hotsites, blogs e demais páginas da All Perícias.
  7. Conta de Acesso: Credencial necessária para utilizar ou acessar as funcionalidades exclusivas do site.
  8. Cookies: Pequenos arquivos enviados pelo site, salvos nos dispositivos do Usuário, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o perfil do Usuário.
  9. IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos Usuários na Internet;
  10. Logs: Registros de atividades de quaisquer Usuários que utilizem o site.
  11. ID de Sessão: Identificação da sessão de Usuários quando é efetuado o acesso aos sites.
  12. Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Atualização: 19 de agosto de 2024.

 

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